Esse procedimento ocorre nas movimentações (entrada e saída), necessário quando existe perda de medicamento e/ou transferência, entrada de um medicamento (referenciando a nota fiscal) e até venda de forma manual.
Essa função serve para o farmacêutico lançar movimentos ( Entradas, vendas, perdas ou transferências) que não foram lançados através das formas normais do sistema (Importação de NFe, venda etc).Também pode ser usada para ajustar erros em alguma movimentação.
Para realizar as seguintes movimentações acesse:
Retaguarda>Movimentos>SNGPC>Movimentações
Figura 01- Acessando a movimentação do SNGPC
Selecione "Nova movimentação"
Figura02- Acessando nova movimentação.
Será necessário selecionar a opção da movimentação:
Figura 03- tipo de movimentação
Na opção "ENTRADA" é necessário referenciar a nota, para localizar o produto de entrada, basta clicar no binóculo
Figura 04 - localizando o medicamento.
Informe o produto que será dado entrada, em seguida informe as informações necessárias como lote, quantidade e data de validade.Salve o procedimento em seguida.
Figura 05- Inserindo dados do medicamento.
Movimentação de SAÍDA é dada para vendas.
Nesse campo será necessário preencher os dados do comprador, (paciente),quantidade prescrita, data da venda, dados do prescritor, data da receita.Figura 06- Inserindo dados da venda.
Movimentação de PERDA:
É dada para situações de perda, roubo, avaria e vencimento do medicamento controlado, sendo necessário realizar uma nota de perda antes desse procecimento, e referenciar o número da nota, semelhante ao passo a passo da entrada de medicamento, em seguida informar o lote, lote e id do produto.
Figura 07- Inserindo dados do medicamento de perda.
Movimentações de TRANSFERÊNCIA: Utilizado para transferir um medicamento de uma filial para outra
Figura 08- Tranferêcia de medicamento.
Lembrando que todas as movimentações referente ao medicamento controlado, necessitará de confirmação nas movimentações do SNGPC, conforme imagem:
figura09-confirmação de pendências