Mudanças no módulo Retaguarda
- Financeiro
- Agora é possível controlar o saldo de uma conta dentro do painel financeiro. Além disso é possível visualizar o "extrato" de uma conta onde são exibidas todas as movimentações de entrada e saida realizadas na conta. Para saber mais sobre esse recurso clique aqui.
ATENÇÃO : Essa funcionalidade não possui integração com nenhum banco, o controle é feito apenas usando as receitas e despesas lançadas no painel financeiro.
- Criado um novo campo no painel financeiro e na entrada de nota fiscal para que seja possível informar a linha digitavel do boleto que esta sendo lançado. Com esse recurso o setor financeiro pode utilizar os dados desse campo para realizar o pagamento no aplicativo do banco. Para saber mais sobre esse recurso clique aqui
- Incluído um novo campo dentro da barra de pesquisa do painel financeiro para que seja possível filtrar os registros que foram quitados em uma determinada conta.
- Caderno de ofertas
Agora o sistema conta com um novo módulo chamado "Caderno de ofertas". Nele é possível gerenciar um grupo de promoções de forma mais fácil e com mais recursos em relação aos campos de promoção do cadastro de produtos. Para acessar o caderno de ofertas clique no botão "ofertas" na tela principal do sistema ou acessando o menu "Cadastros > Produtos > Caderno e ofertas".
Para conhecer o funcionamento completo deste módulo clique aqui.
- Gerenciamento de campanhas ( Metas )
Agora o sistema conta com um novo módulo chamado "Campanhas". Nesse módulo é possível definir metas de vendas usando diversos filtros ( Filial, categoria, subcategoria, grupo, laboratório, vendedor e produtos ) e acompanhar de forma simples e intuitíva o andamento das vendas desejadas.
Para conhecer o funcionamento completo deste módulo clique aqui.
- SPED
Remoção do ICMS da base de cálculo do PIS COFINS
Na geração do SPED o sistema agora realiza a dedução na base de cálculo do PISCOFINS do valor de ICMS calculado no item. A dedução é feita nos registros c100, c170 e c190.
Inclusão do ICMS das notas de entrada com CST 70
Notas fiscais de entrada que possuam itens com o CST de ICMS igual a 70 agora saem no SPED com o valor de ICMS correto, anteriormente o ICMS não estava sendo considerado nesses casos.
As notas fiscais que possuiam quebra de linha no campo de observações da nota fiscal estavam causando erro na geração do SPED. O problema foi corrigido nessa versao.Nota fiscal com quebra de linha nas observações
- Relatórios
Movimentos de caixa:
O relatório agora esta agrupado por caixa, dessa forma fica mais fácil visualizar as movimentações de um periodo sabendo em qual caixa o movimento foi feito.Vendas por vendedor:
O relatório foi ampliado e agora conta com mais informações para analisar a performance da equipe de vendas.Vendas por PBM:
Criado um novo relatório que mostra todas as vendas feitas em PBM.Lucratividade por produto:
Incluido o % final de lucratividade dos itens no final do relatórioRelatórios de entrega:
Incluído os filtros Data de saída, Data de retorno, Horário de saída e horário de retorno em todos os relatórios de entrega.Entregas por entregador:
Incluído o somatório das entregas no final do relatório.
Mudanças no módulo PDV
- Consultar comissões (guelta) pelo PDV: Agora é possível visualizar as comissões dos vendedores através do menu F8 > Comissões. A visualização é a mesma que já existe hoje dentro do retaguarda, tendo os mesmos relatórios e filtros. No acesso através do PDV podemos limitar um usuário a verificar somente a sua propria comissão ou a comissão de todos da loja. Para saber como configurar os acessos dos usuários a essa opção clique aqui
- Mudanças na opção ALT+F2 - abrir várias janelas do sistema: A partir desta versão será possível abrir quantas telas do PDV o usuário precisar apenas clicando no atalho do PDV na área de trabalho. Também alteramos o comportamento do atalho ALT+F2 que antes minimizava a venda dentro da própria tela do sistema. Agora ao apertar o ALT+F2 o sistema abre uma nova tela para que o usuário possa fazer outra venda.
- Opção de incluir uma observação na pré-venda ou entrega: Agora é possível escrever uma observação em uma pré-venda\entrega que vai ser exibida para o caixa. Par incluir uma observação basta preencher o campo na tela de envio de pré-venda\entrega conforme a imagem abaixo
As observações escritas nesse campo serão exibidas para o caixa no momento da baixa da venda. Se a venda for uma entrega essa observação também será impressa no romaneio de entrega do motoboy.
- Informar o motivo do cancelamento de uma pré-venda: Ao realizar o cancelamento de uma pré-venda\entrega que esteja pendente no menu "F5 [Notas]" será solicitado que o usuário escreva o motivo pelo qual esta realizando o cancelamento.
- Alterar forma de pagamento de uma venda já finalizada: Agora é possível alterar as formas de pagamento de uma venda após a mesma ja ter sido baixada. Para realizar essa alteração acesse o menu F8 > Histórico, localize a venda que deseja alterar e clique no botão "Alterar forma de pgto". Regras para alterar as formas de pagamento de uma venda:
- Não é permitido incluir ou remover valores nas formas de pagamento convênio e crediário.
- Caso a venda tenha pagamento em TEF não é permitido alterar o valor da forma de pagamento cartão.
Outras Melhorias/Correções
Melhoria Alterado a cor de fundo da coluna Estoque e pedir na tela de compras para melhorar a visualização dos dados.
Melhoria Incluído a coluna "Custo médio" do produto na tela de compras.
Melhoria Alterado as operações das movimentações de transferência entre lojas com CNPJ diferentes.
Melhoria Melhoria no tempo de geração do SPED Fiscal
Correção Cupom do TEF não era impresso corretamente no recebimento de crediário mas saia junto a próxima venda feita.
Correção Agora é possível realizar uma venda no farmácia popular junto do fidelidade. Antes a venda não era registrada como PBM
Correção Agora é possível realizar venda em um convênio interno da loja usando os descontos do cartão fidelidade da rede
Correção Corrigido erro na consulta de duplicatas no painel financeiro quando não era selecionado a filial na consulta.
Correção Corrigido erro ao dar entrada de nota fiscal com produto que tenha o valor acima de R$ 999,99